Como o jogo Epistory - Typing Chronicles pode ajudar na sua escrita

 

Olá, Escritores!

Quem nos acompanhamos a mais tempo ou já explorou a aba Comece Aqui, sabe que nós gostamos de trazer várias opções para vocês explorarem a própria criatividade, assim como desenvolver a escrita. Já listamos jogos que podem te ajudar na criação de seus personagens e jogos para estimular a criatividadeNeste post, listamos como o Epistory - Typing Chronicles pode ser usado para aprimorar o seu processo de escrita..




A história

Em Epistory você  irá se aventurar dentro da mente do escritor que está sofrendo com a falta de inspiração (quem aqui também já passou por um bloqueio criativo?), e que pede ajuda à sua musa para escrever um novo livro. 

Aqui, você assumirá o papel da musa, um personagem fictício em um mundo onde tudo ainda será escrito. Sua aventura começa em uma página em branco, mas o mundo logo se tornará maior e repleto de vida, à medida que você ganha inspiração, enfrenta inimigos e soluciona mistérios. Todos os elementos do jogo, desde a movimentação, a abertura de baús e até o combate em batalhas épicas, têm sua própria forma  de pedir para você digitar.

À medida que você avança e explora o mundo, ele se expande na mente do escritor, a história se desenrola literalmente, e os mistérios do poder mágico das palavras são revelados.




Jogabilidade

Houve um tempo em que a habilidade em datilografia era muito valorizada, porém, com os avanços da tecnologia o ato de se  digitar com precisão e velocidade em uma máquina de escrever mecânica ou elétrica, acabaram se tornando raros. 

Este jogo de certa forma funciona como um resgate a habilidade de datilografar, ainda que as teclas da máquina de escrever sejam substituídas pelas do teclado de um computador. Ou seja, o  Epistory de forma bem simples nada mais é que um jogo de digitação, o que acaba o transformando em algo que pode ser muitas mais que um passatempo. 

Conforme você se aventura em um novo mundo vários inimigos irão surgir para atrapalhar seu caminho e para elimina-los você precisa digitar as palavras que vão surgindo sobre eles da forma mais rápido possível. 

Com a sua jogabilidade única que combina aventura e digitação, o jogo pode ajudar a aumentar a velocidade de digitação, melhorar a precisão, aumentar vocabulário e estimular a criatividade, elementos que acabam ajudando a melhorar o desempenho e a produtividade. 

Você já parou para calcular quantas palavras você consegue digitar durante um determinado período de tempo? 




Motivos para jogar

  1. Melhora a habilidade de digitação: Epistory é um jogo que requer que você digite rapidamente e com precisão para que assim você evolua na história. Dessa forma, quando mais você jogar mais natural irá se tornar o processo de digitação, e assim quando você estiver escrever suas próprias histórias você conseguirá otimizar seu processo de escrita e aumentando o número de palavras digitadas por minuto. 
  2. Experiência única: O jogo apresenta um mundo bonito e mágico todo feito de origamis que é revelado à medida que você digita. A história é contada de uma maneira poética, única e envolvente, o que provavelmente irá te trazer uma dose extra de inspiração. 
  3. Jogabilidade envolvente:  Mais do que apenas digitar: resolva quebra-cabeças misteriosos, desbloqueie poderes mágicos e derrote inimigos em combates épicos cheios de  adrenalina. Além disso, você pode escolher o nível de dificuldade e desafiar outros jogadores pelo primeiro lugar nas tabelas de classificação no modo arena. 
  4. Boa opção para aprender outro idioma: Originalmente o jogo é em inglês, mas há opção de você jogar em outros idiomas. Os textos do jogo estão disponíveis em inglês, francês, alemão, espanhol, português (Brasil), russo, polonês, já a narrações está disponível apenas em inglês. Desta forma, ele pode ser uma ótima opção para quem quer melhorar o seu conhecimento em outro idioma enquanto se diverte. Além disso, o jogo apresenta palavras e frases que são úteis para o dia a dia, o que pode ser uma forma interessante de aprendizado.
  5. Relaxante e divertido: O Epistory é um jogo relaxante e divertido de se jogar. A trilha sonora e os gráficos encantadores criam uma atmosfera agradável e envolvente, perfeitos para aqueles dias que a gente só quer se desligar do caos do mundo lá fora.



Em resumo, o jogo pode ser uma  ótima ferramenta para escritores em busca de aprimoramento. Então se você está procurando uma maneira divertida e interativa de melhorar suas habilidades de escrita, considere experimentar o Epistory - Typing Chronicles.

Epistory - Typing Chronicles está disponível nas seguintes plataformas: Epic Games| Switch | Steam 



0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)