7 jogos para estimular a criatividade

 


Olá escritores!

Hoje nós trazemos uma pequena lista de jogos que vão te ajudar a estimular sua criatividade, provando que se conectar com seu lado criativo não é assim tão complicado. Já falamos aqui algumas vezes que ser criativo não é sobre ter um dom, mas entender que é uma habilidade que pode ser adquirida, e para isso é preciso que você a exercite.  Então já que é para exercitar a criatividade nada melhor que se divertindo, não é mesmo!? Confira nossas dicas!


Rory's Story Cubes

Este jogo é uma ferramenta para o desenvolvimento da criatividade, imaginação e até improviso! Rory’s Story Cubes é vem com nove dados e que cada um deles possui seis ícones diferentes, resultando em um total de 54 figuras em cada edição. Em cada rodada, um jogador deve começar rolando um número de dados e iniciando a frase com “Era uma vez...” e continuando sua história usando as imagens que saíram nos dados.

Além da edição clássica, existem algumas edições temáticas como: Rory's Story Cubes: Ação, Rory's Story Cubes: Origens, Rory's Story Cubes: Cosmos, Rory's Story Cubes: Harry Potter, Rory's Story Cubes: Fantasia e Rory's Story Cubes: Mistério.


Dixit

Em Dixit você viverá uma experiência única e envolvente. Cada carta do jogo é uma obra de arte surrealista que te inspira a mergulhar no mundo da fantasia. Escolha seu coelho colorido para embarcar nessa aventura surreal onde cada ilustração estimula seu potencial criativo neste incrível jogo de dedução.

Os jogadores são contadores de histórias. O narrador da vez deve olhar as cartas em sua mão e, sem as revelar aos outros jogadores, escolher uma e falar uma palavra, frase ou ideia, sobre ela. Os outros jogadores devem então selecionar uma carta (também secretamente), de suas mãos, que mais combina com a frase dita pelo narrador.

O narrador embaralha todas as cartas recebidas e as revela sobre o tabuleiro nos locais indicados. Agora com todas as figuras à mostra, todos os jogadores devem apostar para acertar a imagem do narrador!


Imagem & Ação

Neste jogo você não precisa ser desenhista, o que vale é a sua criatividade! Cada jogador será o desenhista e, na sua vez, tentará passar à sua equipe uma palavra ou expressão. É proibido falar, escrever letras e números e fazer gestos ou mímicas. Os únicos instrumentos que você terá à disposição são um lápis e um papel, para desenhar, esboçar e rabiscar o que quiser. Os colegas de equipe têm o tempo da ampulheta para adivinhar! 

São 2.400 palavras ou expressões, divididas em 6 categorias para você e seus amigos passarem ótimos momentos juntos. 


Imagine

Em Imagine os jogadores terão a tarefa de se comunicar sem usar palavras, a fim de solucionar as cartas de enigmas que serão utilizadas a cada rodada.

Usando apenas cartas transparentes, muita imaginação e criatividade, os jogadores devem criar, animar, sobrepor e dar vida às cartas para fazer com que os outros jogadores descubram o que está por trás do enigma com uma dica simples como Animal ou Expressão. 

O jogo conta com 60 Cartas transparentes que os jogadores podem usar como quiserem e 60 cartas de enigmas com mais de mil enigmas diferentes para serem desvendados. Prepare a imaginação, só não vale fazer mímica!!!


Gartic

O objetivo do jogo é acumular o maior número de pontos obtidos através de desenhos acertados, ou de interpretações corretas. A cada rodada, um dos jogadores é designado a desenhar uma determinada palavra. Caso alguém acerte esta palavra, tanto ela quanto o desenhista ganham pontos e a cada novo acerto a premiação de pontos passa a ser menor, tendo o limite mínimo de 1 ponto.

Jogue online: aqui


Quarteto

Descubra as palavras certas. Depois de cada tentativa, as peças mostram o quão perto você está da solução.

Jogue online: aqui

Contexto 

Descubra a palavra secreta. Você pode tentar quantas vezes precisar. As palavras foram ordenadas por um algoritmo de inteligência artificial de acordo com a similaridade delas com a palavra secreta. Depois de enviar uma palavra, você verá a posição em que ela está. A palavra secreta é a número 1. 

Jogue online: aqui


Vocês já jogaram algum desses jogos? Se sim, o que achou da experiência? Tem alguma outra sugestão que deveria entrar na lista conta pra gente nos comentários. 

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)