Produções literárias: Um trio diferente na avenida | Por Karina Nou

 

Foto por Matheus Frade, via Unsplash.

Sempre paciente, Patrícia esperou pelo bloco sem reclamar. Ela podia assistir aos desfiles de outros blocos menores, mas não menos animados. Podia também ver as pessoas passando com suas fantasias coloridas e divertidas. Já Geni, estava contando os minutos para brincar o carnaval na avenida. Tinha até trazido, como não podia faltar, uma boa quantidade de acessórios carnavalescos para generosamente dividir com suas amigas. E Carina, como não poderia ser diferente, estava a conversar daquele jeito carinhoso dela, trocando abraços e beijos, claro, com os amigos que acabara de reencontrar. Finalmente, a potência da música fez o trio vibrar e os corações dos foliões a bater mais forte. Quando todos já estavam entrando no ritmo, Geni jogando confetes, Carina já a dançar e Patrícia a levantar seus braços, a música parou! E ficou assim por tanto tempo que o coro das reclamações não demorou a ser ouvido. Foi quando Geni teve uma ideia: saiu juntando uns colares e com a ajuda de Patrícia foi chamando gente para entrar no seu bloco improvisado. Carina também se animou e logo entrou na brincadeira com um grande número de conhecidos. Tocando um tamborim que levou, Geni canta um samba antigo e rapidamente é acompanhada pelos outros integrantes do bloquinho que por ela já estavam quase todos enfeitados. Patrícia ao perceber que a primeira música estava acabando, pensa numa marchinha de carnaval e a puxa com sucesso. Carina que além de carinhosa, também era criativa, apesar dessa qualidade ser às vezes por ela esquecida, já estava pensando num possível nome, no batizado desse novo bloco que elas estavam criando ali mesmo. Juntou as primeiras sílabas dos seus nomes. Logo depois, veio uma inevitável rima: PaGeCa. Onde a sua festa começa! O bloco que virou o verdadeiro esquenta da avenida, o bloco divertidamente organizado por um trio de amigas!


Que tal escrever também?

Como foi o processo de escrita?

À medida em que eu fui escrevendo sobre as personagens baseadas nas qualidades e talentos, eu já havia pensado nos três, mas no decorrer do texto, na verdade, já perto do final foi que veio outro. Primeiro pensei na paciência, generosidade e no carinho. A criatividade veio só depois e na personagem que tem o meu nome (!). Achei isso interessante, e o fato da criatividade aparecer dessa forma inusitada foi como se estivesse me perguntando como eu pude ter esquecido de citá-la desde o começo?

Texto criado pela escritora Karina Nou, a partir da proposta descrita na imagem acima, lançada nas nossas redes sociais. Para saber acompanhar as nossas publicações nas redes, clique aqui.

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)