Como editar um e-book já publicado na Amazon

 


Você publicou o seu livro na Amazon, mas tem dúvidas se pode realizar alterações depois de publicado? Não se preocupe, hoje vamos indicar para você quais são as alterações que podem ser realizadas uma vez que você terminou o processo de publicação e que o livro já ficou disponível na loja.

Essa necessidade pode aparecer para muitos escritores no caso do livro ter algum tipo de atualização ou correção logo após a publicação, se essas mudanças não forem drásticas não é necessário publicar uma nova versão, mas sim atualizar a que já está e há uma área específica para alterar o número da versão da obra.

Além disso, ao longo do tempo também podemos ver a necessidade de mudar o valor do nosso livro, seja na loja principal ou em outras lojas da Amazon.

Vamos lá!

Para realizar essa edição, você deve entrar na página inicial da KDP, encontrar o seu livro e clicar nos três pontinhos no canto à direita. 


Você encontrará três tipos possíveis de edição para fazer no seu livro como demonstrado na imagem abaixo. Vamos ver cada uma delas por separado para saber qual é a parte onde você deve entrar para editar o que você precisa.



Editar detalhes do e-book



Nessa área você poderá alterar as seguintes informações: idioma, título do livro, série, número da edição, autor, colaboradores, descrição, direitos de publicação, palavras-chave, categorias, intervalos de idade e série escolar.

Você viria diretamente aqui no caso de ter alguma mudança na versão, sinopse, categoria nova mais adequada ou até mesmo uma mudança de palavras-chave.

 

Editar conteúdo do e-book



Nessa área você poderá alterar as seguintes informações: manuscrito, capa e ISBN.

Você deve acessar diretamente essa parte no caso de ter feito mudanças ou atualizações no livro (podendo ser alguma correção ortográfica, mudança em alguns capítulos ou em detalhes, etc). Também no caso de ter alguma atualização na capa do livro (alguns autores costumam atualizar a capa ou fazer uma capa especial para determinadas datas).

Se antes você não tinha ISBN e agora conseguiu fazer o registro, essa também é a parte onde você poderá acrescentar o número.

 

Preço do e-book Kindle



Nessa área você poderá alterar as seguintes informações: territórios de direitos autorais, loja principal e preços.

No caso de precisar atualizar os valores do seu e-book, é só entrar nessa página. Lembrando que você pode alterar o valor de cada loja individualmente também, ajustando aos valores de mercado de cada país.


0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)