12 livros natalinos: dos clássicos aos contemporâneos


Olá, escritores!

Faltam apenas 19 dias para o Natal, muitas pessoas já começaram a se preparar para as festividades natalinas. E uma das tradições mais antigas e queridas dessa época é a troca de presentes. Se você está em busca de uma sugestão de presente de Natal que seja especial e significativa, um livro pode ser a escolha perfeita. Além de ser uma forma de entretenimento, a leitura pode trazer conhecimento, reflexão e até mesmo inspiração para o novo ano que se aproxima. Nesta  postagem, apresentaremos algumas opções de livros que podem ser ótimas opções para você se presentear ou alguém que você gosta!  


Para quem tem pouco tempo para ler



6 Desejos De Natal, de Roberta Gurriti, Maria Ferreira, Matt Lima, Dayane Borges, Karine Ribeiro e Karoline Dias

Nessas seis histórias, escritas e protagonizadas por pessoas pretas, você vai viver natais inesquecíveis.
Acompanhe César na sua incansável tentativa de construir uma máquina do tempo. Veja Marina realizar um grande desejo com a ajuda do seu personagem literário favorito - em carne e osso. Viva o fim do mundo ao lado de Leandro e Felipe. Acompanhe Ísis e um recado misterioso que promete ressignificar o Natal na vida da jovem bibliotecária. Observe o reencontro de Alexandra e Alice, duas artistas de sucesso que tiveram seus caminhos cruzados ainda na escola. Dê a volta por cima com Hariadne... Quer dizer, Natalina!

👉 Onde Comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited 


Quando brilham as luzes: Histórias de Natal, de Leticia Antunes Zanocco, Giulia Nagel, Arquelana, Cecilia Mendes, Bella Reis, Julia Brusco, Melanie Ann

Neste Natal, 7 autoras se juntaram para criar uma antologia natalina perfeita para fugir da mesmice e se jogar em várias realidades alternativas onde o Natal pode ser o que a sua imaginação mandar, desde ficção científica até aquele romance de aquecer o coração, prepare-se para conhecer os mais carismáticos universos de Quando brilham as luzes.

👉Onde Comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited 



Quatro Pedidos De Natal, de Gabriela Graciosa Guedes, Frini Georgakopoulos, Carol Christo e Camila Piva 

Com histórias sobre encontros e desencontros, aventuras e romance e, claro, pedidos de Natal, essa coletânea vai fazer você desejar que o espírito natalino permaneça presente o ano todo.

FOI ENGANO: Bia sempre foi louca pelo Natal, mas quando começa um novo emprego bem no início de dezembro, em outra cidade, essa época do ano parece ter perdido a graça. Até que ela recebe um presente por engano e ao tentar descobrir a origem do pacote, encontra também uma nova forma de celebrar seu feriado favorito. Afinal, a magia do Natal nunca falha.
O FATOR PANETONE: Panetones são um símbolo de que o ano está chegando ao fim. Quando aparecem nas lojas, automaticamente nos perguntamos “O ano acabou, e o que você fez?”. Essa é a pergunta que vai atormentar o Natal de Júlia, principalmente depois que a coach mais famosa do mundo – e de quem Júlia é muito fã – faz uma declaração bombástica. Depois do divórcio dos pais, Júlia se perdeu em livros de autoajuda para tentar lidar. Mas nesse Natal, com a ajuda de um livreiro muito especial, ela vai descobrir que a ficção também ajuda.
A VIAGEM DE BETINA: Betina ganha de presente uma viagem de mãe e filha para o Peru, onde irão participar de um ritual psicodélico Inca. Entretanto, o namorado da garota não gosta nem um pouco de saber que vai ficar longe da namorada por 4 dias, inclusive no Natal. Dividida ela segue para seu destino, onde será revelado muito mais do que poderia imaginar.
O PRIMEIRO VERÃO: Os verões de Clara são sempre iguais: sol, camping, praia, seu melhor amigo e o garoto por quem é apaixonada. Nesse Natal, seu pedido inusitado é a ajuda de Fabrício em um plano perfeito para conquistar Lucas, mas não vai demorar muito para Clara perceber que de perfeito, o plano não tem nada.

👉Onde Comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited 


De Repente, Natal: Contos Natalinos, de Luana Schrader

Histórias fictícias ou reais? Na magia do Natal, o real e o imaginário se misturam. E, ao tilintar dos sinos, sob a neve ou sol tropical, sob o visco ou as luzes de Natal, mundos de encantamento se abrem para que possamos adentrar. Quatro contos natalinos, com personagens de personalidades distintas. Quatro países e quatro histórias diferentes, mas com o mesmo propósito: enaltecer a magia do Natal e a certeza de que nada é impossível, especialmente nesta época do ano. De repente, Natal nos mostra que, de repente, tudo pode acontecer, e que a magia do amor é contagiante. Um livro leve e curto, para se ler em qualquer época do ano. Afinal, para acreditar no amor e em Papai Noel, não existe hora certa.

👉Onde Comprar: Amazon | Disponível no Kindle Unlimited 


Para quem gosta de clássicos



Contos dos Antigos Natais escritos por mulheres, de Margery Williams, Beatrix Potter, Frances Browne, Lucy Maud Montgomery, Louisa May Alcott, Mary E. Wilkins Freeman, Srta. W. J. Hays, Lucie Delarue-Mardrus, Margaret Arndt, Matilde Serao, Georgia H. MacPherson & Gianakoulis,Susan Coolidge, Lucy Maud Montgomery e Olive Thorne Miller

A nostalgia dos Natais antigos com a delicadeza da escrita feminina em 14 contos recheados de fantasia, aventuras e afeto para todas as idades. L. M. Montgomery (autora de Anne de Green Gables), Louisa May Alcott (autora de Mulherzinhas), a feminista Mary E. Wilkins Freeman e outras dez autoras apresentam contos sobre um coelho de veludo que quer se tornar um animal de verdade, um ratinho alfaiate encarregado de uma missão, laços familiares que demandam coragem para serem reconstruídos, além de diversos outros enredos selecionados diretamente das bibliotecas do passado. Uma obra encantadora com histórias clássicas e raras de Natais distantes no tempo, mas que agora poderão ficar guardadas para sempre na memória. 🎄

 Inclui 14 contos completos e prefácio.

👉Onde Comprar: Amazon

Cartas do Papai Noel, de  J. R.R. Tolkien

Seja para fãs ou leitores de J.R.R. Tolkien de primeira viagem, Cartas do Papai Noel é um presente perfeito para todas as idades! Aqui estão reunidas as cartas que o autor escrevia à mão para os filhos todo mês de dezembro, nas quais assumia o papel do Papai Noel e de outros personagens inusitados e divertidos e reimaginava a magia do Natal de uma forma digna de um ilustre contador de histórias. 

👉Onde Comprar: Amazon

Como o Grinch roubou o Natal,  Dr. Seuss

O Grinch é uma criatura verde e peluda que destesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e resolve acabar com a festa de uma vez por todas. Mas talvez o Grinch perceba que o verdadeiro signifcado do Natal vai muito além de comemorações e presentes. Esta história reconfortante sobre o espírito do Natal é capaz de conquistar até o mais frio e menor dos corações. Grinch já é um personagem clássico do Natal, e sua história é um presente perfeito para todas as idades.

👉Onde comprar: Amazon


Um cântico de Natal: e outras histórias, de  Charles Dickens 

"Quem pode permanecer insensível aos bons sentimentos generosos e à honesta troca de carinho e afeto, tão abundantes nesta época do ano? Uma festa de Natal em família! Não há nada no mundo mais delicioso!" Em Um cântico de Natal e outras histórias o leitor mergulhará na atmosfera mágica dessa época do ano e será transportado à Inglaterra vitoriana, com suas ruas cobertas de neve, fantasmas que assombram um avarento, famílias reunidas à lareira e até mesmo duendes que raptam um coveiro.

👉Onde comprar: Amazon


Para quem não perde um lançamento 



Um namorado de Natal, de B.K. Borison

Um campo de árvores mortas. Uma invasão no celeiro por uma família de guaxinins. E encomendas que desapareceram misteriosamente. A Fazenda Lovelight não é a terra encantada do inverno com que Stella Bloom sempre sonhou. Para salvar a fazenda produtora de árvores de Natal que ama desde criança, Stella decide participar do concurso de Evelyn St. James, uma famosa influenciadora. Com a publicidade que isso vai gerar e o prêmio de cem mil dólares oferecido, Stella talvez consiga resolver a crise financeira da fazenda. Tem apenas um problema. Para fazer a fazenda parecer um destino romântico de férias, Stella mentiu na inscrição do concurso e disse que ela e o namorado são os donos do lugar. Só que… não existe namorado nenhum. Entra em cena Luka Peters, o melhor amigo de Stella. Ele só deu uma passadinha por lá para tomar um chocolate quente, e de algum jeito ganhou uma fazenda e uma namorada no processo. Mas um namoro falso com sua amiga pode ser o melhor presente de Natal que ele já ganhou.

👉Onde comprar: Amazon


Se ela fosse minha, de  Alison Cochrun

Um ano atrás, tudo parecia estar indo bem para Ellie Oliver. Ela havia se mudado para Portland por causa de um emprego e conheceu uma mulher pela qual se apaixonou no decorrer de uma única noite. Um ano mais tarde, a situação é outra. Ellie não faz ideia de onde está Jack e seu emprego foi por água abaixo. É quando Andrew Kim-Prescott, dono da cafeteria que Ellie frequenta, faz uma proposta insana depois de beber um pouco demais: um casamento de conveniência que dará a ele sua parte numa herança e a ela o fim dos problemas financeiros. Para convencer os Kim-Prescott de que o relacionamento é legítimo, o "casal" decide passar as festas de fim de ano no chalé da família, e lá Andrew apresenta sua irmã a Ellie, que fica chocada ao se dar conta de que a Jacqueline de que ele tanto falava é Jack, a misteriosa mulher por quem ela se apaixonou no Natal passado. Agora, Ellie deve confrontar o que aconteceu no último ano e escolher entre a segurança de um noivado falso e o risco de um amor real.

👉Onde comprar: Amazon


Casamento em dezembro, de  Sarah Morgan

A família White tem uma tradição: haja o que houver, eles sempre passam o Natal juntos. Este ano, porém, tudo vai ser diferente, porque a caçula Rosie decidiu se casar com o namorado de poucos meses justamente na véspera de Natal, do outro lado do oceano, em um belo resort invernal. Maggie e Nick, os pais da noiva, são os primeiros a chegar do Reino Unido a Aspen, no Colorado. Determinados a não deixar ninguém perceber que estão à beira do divórcio, eles têm pela frente uma tarefa nada fácil para um casal separado há seis meses e que precisa fingir estar vivendo dias inesquecíveis num paraíso romântico. A irmã mais velha de Rosie, Katie, também atravessa o Atlântico assim que fica sabendo da novidade, mas não está ali para comemorar. Certa de que Rosie tomou uma decisão precipitada, Katie só pensa em salvar a irmã de si mesma. Ela só não contava com a interferência do padrinho e melhor amigo do noivo… Rosie tem certeza de que ama Dan, mas agora que as duas famílias estão reunidas, ela está se questionando sobre a festa. Como dizer a todos que talvez seja cedo demais para se casar?Uma coisa é certa: a família White jamais esquecerá esse Natal.

👉Onde Comprar: Amazon 


Um encontro com Holly, de  Brittainy Cherry 

De inimigos a amigos. De amigos a... amantes? Tudo o que Holly deseja de Natal é um namorado — real ou fake — com quem possa chegar à sua cidade mostrando que deu a volta por cima, e Kai está mais do que disposto a fingir que é o escolhido dela, porque já faz tempo que ele se deu conta de que a vizinha irritante é uma tremenda gata. Um encontro com Holly é a primeira comédia romântica de Brittainy Cherry.

👉Onde Comprar: Amazon 


Para mais dicas acesse nossa lista de livros natalinos na Amazon. Se vocês comprarem através dela ou dos link desta postagem, os produtos sairão no mesmo valor, porém, nós ganharemos uma pequena comissão. Esta é uma forma de vocês apoiarem o Projeto Escrita Criativa e nos ajudarem a continuar criando conteúdo de qualidade e gratuito!❤️

Você pode se interessar também: 10 Contos de Natal para te inspirar

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)