5 motivos para você assinar o Kindle Unlimited


O Kindle Unlimited é como uma biblioteca virtual, onde você paga uma mensalidade todo mês que te dá acesso a vários livros para ler à vontade quando e onde quiser (celular, tablet, PC, Kindle), porém, você pode selecionar até 10 livros para ler por vez. Caso queira ler outro título é necessário devolver algum dos que você pegou inicialmente.

1. Praticidade: 

Vamos combinar que nada substitui a sensação de se ter em mãos um bom livro. O cheiro, o folear de páginas...  Porém, temos que concordar que nem sempre ler um livro físico é a coisa mais prática do mundo, seja pelo tamanho da fonte, pela qualidade do papel e impressão, pelo número de páginas, pela falta de uma boa iluminação ou ainda o preço.  

Nesse quesito os e-books ganham pontos. Imagine só ter acesso a milhares deles a hora que você quiser, onde você quiser.  Para ter acesso aos livros você não precisa ter o e-reader da Amazon, basta ter o aplicativo Kindle em seu tablet, smartphone (Android - iOS), ou acessando o site Kindle Cloudreader pelo seu computador.

Além disso há a possibilidade de ajustar o tamanho do texto, alterar o brilho da tela, escolher a cor de fundo e a posição da tela entre paisagem ou retrato. 

2. Oportunidade de conhecer mais autores nacionais: 

Infelizmente apesar do avanço dos últimos anos ainda se lê muito pouco autores nacionais. Quem acompanha o blog sabe que nós sempre que temos a oportunidade estamos compartilhando por aqui dicas de autores nacionais para se ler.  Como a Amazon tem uma ferramenta de autopublicação muitos autores independentes lançam seus livros por lá, e boa parte deles também disponibilizam seus livros no Kindle Unlimited.

 

3. Explorar novos gêneros literários: 

O acervo possui milhares de livros é uma ótima opção para conhecer outros gêneros literários. Como por exemplo clássicos, poesia, autoajuda, técnicos, chick-lit, fantasia, new adult e etc. 

 

4. Ampliar o vocabulário: 

Como você terá acesso a vários livros, dos mais diversos gêneros e autores é uma ótima oportunidade para ampliar seu vocabulário e assim enriquecer ainda mais seus textos.

O acesso a ferramenta de dicionário ajuda muito nesse processo. Para utiliza-la basta tocar na tela e manter pressionado qualquer palavra do e-book para visualizar o significado. Essa parte em questão é um recurso do próprio aplicativo Kindle, ou seja, mesmo que você não seja assinante você pode usufruir da ferramenta.  

 

5. Melhorar sua escrita:  

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre ler como um escritor não é mesmo? Pois bem, ter acesso a vários títulos pode ser um ótimo exercício para aprimorar sua escrita, estudando a construção de personagens, descrição dos cenários, criação de diálogos, o desenvolvimento da narrativa, e por aí vai.

Caso você utilize o Kindle no seu smartphone Android, houveram algumas mudanças a partir da versão 8.58, não estará mais disponível a opção de comprar ou alugar livros pelo aplicativo, assim como também não está disponível a opção de assinar o Kindle Unlimited. Confiram a nota da Amazon sobre o assunto:

“Para permanecer em conformidade com as políticas atualizadas da Google Play Store, a opção de comprar ou alugar livros Kindle ou assinar o Kindle Unlimited não estará mais disponível no aplicativo Kindle para Android com o lançamento da versão 8.58 do aplicativo. Você pode continuar lendo livros e amostras em sua biblioteca, além de navegar e adicionar conteúdo à sua lista dentro do aplicativo. Para comprar conteúdo do Kindle ou assinar o Kindle Unlimited, acesse o site da Loja de eBooks - Amazon.com.br/ebooks - em um navegador de sua preferência. ”

 

Caso tenha ficado interessado há possibilidade de testar 30 dias grátis, porém, o serviço custa R$ 19,90 ao mês, e você pode cancelar a qualquer momento.

E aí conta pra gente você tem algum livro disponível através do Kindle Unlimited ou já assinou o serviço?


1 Comments

  1. Amei os motivos para assinar o Kindle e realmente é prático demais e fica com muitas opções disponíveis para fazer a leitura.
    Eu nunca assinei mas, acho viável e muito bom.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)