Feliz dia Nacional do Escritor!

Imagem por Oceanverde, sob licença Creative Commons.

Hoje é um dia muito especial para os escritores brasileiros, e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco! Pedimos aos participantes do Projeto para enviarem um pequeno parágrafo sobre "o que é ser escritor?" na visão de cada um. Aqui está o resultado!

Angela Cardinot.
Ser escritor é sonhar acordado...
É viajar no tempo, acreditar no impossível e vivenciar um mundo inimaginável de emoções!
É ser sem saber...
É saber sem ser...
basta sentir!

Vania Mayre.
Para mim, ser escritor é poder, através da escrita materializar uma realidade impossível na vida real. É deixar um registro de suas histórias pensamentos e emoções, e quem sabe, mudar o rumo de algumas histórias sombrias e perpetuar outras que foram intensamente felizes.

Michelle Cruz.
Escritor é um ator que representa a vida em letras, que cria e conta histórias e estórias por simples prazer de compartilhar seus sentimentos e emoções. Tornando experiências pessoais e de outras vidas em comédias e/ou tragédias, que nos motivam a refletir sobre a vida que decidimos levar a cada dia.

Ingrid de Carvalho.
Ser escritor é viajar nas asas da paixão! Fazer brotar em seu coração, magia do viver! Existir em constante estado de alerta, onde um novo linguajar, desperta, a plenitude do escrever!

Ayumi Teruya.
Ser escritor é mais do que imaginar, é viver e sentir através de seus personagens. É poder criar com as pontas de seus dedos mundos inimagináveis e histórias que precisam ser contadas. É compartilhar um pedaço de si a cada letra escrita, um pedaço da alma convertida em história. Ser escritor é ser capaz de despertar sorrisos e lágrimas com simples palavras no papel.

E para você, o que é ser escritor?

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)