Blogagem Coletiva: Produções de Maio e tema de Junho

Imagem por Pexels, sob licença Creative Commons.

Olá, escritores!

O post de hoje é para compartilhar com vocês os resultados da blogagem coletiva do mês de maio e para anunciar o tema do mês de junho. Vamos lá?


Tudo aquilo que sinto, mas não digo

Em maio nós tivemos textos formidáveis, com o tema Tudo aquilo que sinto, mas não digo. Ao todo, foram sete histórias, cujos links vocês conferem abaixo:

"Talvez seja esse mesmo o problema. Já não querer saber de nada. Estou fisicamente junto a eles, mas psicologicamente ausente. Mas é muito simples explicar a razão de todo este afastamento. Eu mudei". (Por Patrice Lobo, do Amor Somos Nós)

"Eu tenho bloqueio. Eu tenho medo. É um monstro que me devora por dentro. Eu não o vejo, mas sei que em minha alma ele mora. Tudo que sinto e penso parece frescura ou bobeira, fico com vergonha e escondo os meus sentimentos". (Por Michelle Cruz, do Mistura Criativa)

"Isso tem a ver com tudo o que sinto, mas não digo. Não digo para me preservar. Não digo para não desapontar outras pessoas. Não digo, simplesmente, porque não posso". (Por Fernanda Besagio, do Brisa da Tarde)

"Nós não temos uma música, não temos histórias engraçadas para contar, temos apenas um ao outro e isso é o melhor que eu poderia ter. Mas será que eu realmente tenho? Eu não consigo entender o que se passa na sua mente, quais são suas intenções ou expectativas em relação a mim e ao nosso relacionamento; e eu não tenho coragem de perguntar. Quando tento falar algo, perco a minha voz e meu corpo congela; é como se o mundo parasse e não conseguisse agir". (Por Lenise Battisti, do Pensamentos Aleatórios)

"É, eu sei que tudo que é demais, ou um exagero, acaba mal. Mas, fazer o que? Eu não tenho culpa de ser assim. O mais engraçado é que quem me conhece sempre fala: "mas, nossa, você não demonstra muito. Você não sente nada?" Bom, obviamente, eu sinto algo, mas não digo que sinto. Tenho tanta coisa que eu guardo pra mim: como planos, segredos alheios e meus próprios, ainda mais o que eu sinto". (Por Isabelle Lima, do Hey, Cathely)

"Ella construiu um mundo dentro de sua cabeça, onde não há dor, dias cinzas e maldade. É pra lá que ela corre sempre que a realidade dói, só que não dá pra correr pra lá sempre e nem sempre estar lá resolve, porque a garota é sempre chamada de volta à realidade. (...) Eu me preocupo com Ella, porque qualquer hora dessas ela não vai aguentar mais segurar as pontas e toda dor que há em seu coração, arraigada em tanta tralha, fitas e imagens, vai explodir, causando mudanças em seu mundo real." (Por Thaís Oliveira, do Princesas Adoradoras)

"Não sei se você sofreu de algum modo com tudo o que aconteceu e se você pensou na minha dor em algum momento. Também não sei se você pensa no passado ou se foge dele. Todavia, vez ou outra sinto uma vontade súbita de te mandar à merda - algo que deveria ter feito há, pelo menos, meia década". (Por Fernanda Rodrigues, do Algumas Observações)

Tema de Junho

A votação do tema da blogagem coletiva de junho definiu que este é o mês de falar sobre Aquilo que não está nos livros. Cada participante tem até o dia 30 para escrever o seu texto e postar o link no arquivo localizado no grupo do projeto

Boa leitura e um ótimo trabalho!
Equipe Projeto Escrita Criativa.

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)