World Creativity Day

 


Hoje viemos com um convite muito especial para vocês, nós do Projeto estaremos participando do World Creativity Day! Mas antes de explicar o que estaremos fazendo por lá, você deve estar se perguntando “o que é o World Creativity Day?”

É o maior Festival Colaborativo de Criatividade do mundo, organizado anualmente na semana de 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade e Inovação (ONU). 

Sua lógica inovadora concebe um formato descentralizado, selecionando líderes que coordenam dezenas de festivais simultâneos nas cidades de todo o Brasil, sob organização central da World Creativity Organization, empoderando protagonistas nas comunidades, dando voz aos talentos locais, com acesso gratuito a conteúdos e experiências inspiradoras.

O objetivo do evento é inspirar pessoas a construírem projetos, cidades e negócios inovadores, preparar lideranças criativas e promover a colaboração, fomentando ecossistemas e impactando positivamente comunidades para alavancar inclusão produtiva, empreendedorismo e soluções para problemas contemporâneos, com a moldura do desenvolvimento sustentável e muita criatividade. 

E nós estaremos lá com uma oficina literária chamada “A realidade é relativa” no dia 20/04 às 10:00 da manhã na École Intuit Lab São Paulo (WCD Vila Mariana), a atividade será realizada de maneira presencial e vocês já podem realizar a inscrição clicando aqui (também será possível se inscrever no dia se ainda houver vagas disponíveis). Quem dará a oficina será a Fernanda Rodrigues em representação do Projeto já que, como muito de vocês sabem, a Ayumi está na Argentina e a Ane no Mato Grosso.


Sobre a nossa oficina

Descubra o poder da subjetividade ao escrever pequenas narrativas e explore os limites da sua criatividade nesta oficina imersiva. Aqui você:

Mergulhará no universo da subjetividade e da sua relação entre a escrita literária e criatividade — explore como a sua percepção única do mundo molda a sua narrativa e como você pode usar isso para criar histórias cativantes;

Desafiará sua criatividade com exercícios de escrita a partir da ideia de restrição e de expansão — experimente ir além da sua zona de conforto com propostas de escrita que te farão pensar além do comum.

Escreverá e compartilhará seu trabalho com outros participantes — aprimore suas habilidades de escrita e suas competências criativas.

Endereço: Rua Major Maragliano 181, Vila Mariana - Campus Vila Mariana
Horário de início: 10:00
Duração: 2 horas.

Esperamos ver vocês por lá para continuar escrevendo e criando juntos!

E se quiser, pode salvar a imagem abaixo para ter as informações:



0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)