Novidades e como participar do Projeto Escrita Criativa

 


Olá, escritores!

Vocês já devem ter percebido que tivemos uma repaginada no Projeto e com isso tivemos também algumas mudanças em relação às propostas de escrita.

A partir desse ano vamos dar uma pausa na Blogagem Coletiva, mas seguiremos com as propostas do Desafio Criativo para que vocês possam continuar exercitando a criatividade, além do ETEJ que será sempre uma vez por ano. Também estaremos recebendo os links dos textos para divulgação daquelas pessoas que participaram dos temas escritos.

Por isso, continuem produzindo, porque essa também é a forma de participar de uma próxima antologia.

Para enviar o seu link é só clicar aqui. Abaixo deixamos informações sobre a política de envio para que vocês saibam exatamente o que iremos divulgar e o que não:

1. Serão aceitos apenas textos literários escritos a partir dos temas propostos no Desafio Criativo. Por textos literários, compreendemos os seguintes gêneros: contos, crônicas, cartas, poemas e prosa curta, desde que sejam ficcionais e/ou líricos.

2. Todos os textos enviados (em arquivo ou em links) deverão ser revisados pelos autores. O Projeto Escrita Criativa não se responsabiliza pela revisão dos textos.

3. A publicação e/ou compartilhamento do link do texto é realizada em nosso site de forma gratuita e o autor continua sendo titular exclusivo dos direitos autorais do texto enviado.

4. É imprescindível que o autor envie textos apenas escritos por ele. Em caso de plágio, o autor acarretará com as consequências previstas em lei e com todos os custos pelos danos causados por tal ação. 

Para quem conhece o Projeto desde antes, sabem que sempre demos a possibilidade de compartilhar o texto escrito aqui no site, com foco naquelas pessoas que não possuem um lugar para publicar. A novidade é que todo fim de mês estaremos publicando um texto de participantes do Projeto, esses textos passarão por uma curadoria e estaremos avisando à pessoa selecionada do mês. Lembrando que daremos prioridade para as pessoas que não possuem um blog ou rede social para publicar o texto.

Sobre a curadoria dos textos

5. Textos de não ficção (religiosos, filosóficos, tratados, acadêmicos, jornalísticos, de opinião etc.) não serão aceitos.

6. Textos com conteúdo que seja racista, misógino, aporofóbico, xenofóbico, sexista, que ofenda membros da comunidade LGBTQIAP+ ou pessoas com deficiência não serão aceitos. Também não serão aceitos textos que romantizam uso de armas ou qualquer tipo de violência.

Esperamos que vocês tenham gostado das novidades e esperamos ver os textos de vocês por aqui. Se não souber onde encontrar os temas do Desafio Criativo é só clicar aqui. Qualquer dúvida vocês podem entrar em contato diretamente pelo e-mail do Projeto: contatoescritacriativa@gmail.com

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)