Desafio Criativo 2023

 






Olá, escritores! 

Esta é a nossa primeira postagem do ano e,  nada melhor do que começar 2023 com o nosso tão querido e esperado Desafio Criativo! 

Este ano nossa inspiração para a criação dos temas foi o Oráculo do Espírito dos animais. Assim como a lua  pode influenciar vários aspectos do nosso cotidiano e da nossa escrita, acreditamos que os animais também são uma ótima fonte de inspiração e sabedoria. Então que tal se aventurar nessa temática e deixar que ela inspire sua escrita ao longo dos meses? Confira os temas abaixo:


Temas

  • Fevereiro - Coala: A vida não é uma corrida 
  • Março - Gambá: Felicidade clandestina 
  • Abril - Girafa: Além do horizonte
  • Maio - Leão: Para não esquecer
  • Junho - Porco-espinho: Surpresas escondidas à vista de todos
  • Julho - Estrela-do-mar: Rompendo os limites 
  • Agosto -Tatu: Onde tudo começa e tudo termina
  • Setembro - Cisne: Um mergulho nas profundezas 
  • Outubro - Cachorro: O amor em todas as suas formas
  • Novembro -  Formiga: Juntos vamos mais longe
  • Dezembro - Beija-flor: O agora é tudo o que temos
  • Janeiro -  Cavalo: As palavras que ninguém diz
  • Carta Coringa - Morcego: Amanhã é um novo dia 


Esse ano teremos uma novidade que é a carta coringa, com ela você pode trocar o tema do mês que desejar. Por exemplo: você está tendo dificuldades com o tema de junho, então para não ficar sem escrever você pode escrever o tema correspondente a carta coringa! 

Obs: Caso você queira um desafio em dobro que tal utilizar o animal da carta correspondente ao mês que você esteja escrevendo para ser o protagonista da sua história? 

Exemplo: No mês de janeiro o tema é "As palavras que ninguém diz",  então seu desafio seria escrever uma história com esse tema onde o protagonista fosse um cavalo.     Você também pode usar as frases em cada carta como um auxilio a mais para dar vida ao seu texto. Neste caso seria a frase "A liberdade é sua".




E como faço para participar?


Para participar é bem simples, basta pegar o tema corresponde ao mês em questão e começar a escrever!

Você pode fazer uma postagem em seu blog (caso você não tenha um blog e deseje participar, entre em contato conosco da moderação), ou plataforma de sua preferência seguindo as seguintes regras:

✏ Escrever um texto com a base na informação referente ao tema do mês. A maneira que você irá desenvolver sua história é livre, a ideia é que vocês usem a criatividade.

✏ Colocar o link do Projeto na postagem, caso você compartilhe em seu blog, redes sociais e afins. Você pode ou não compartilhar os textos criados, isso fica a seu critério, mas nós adoraríamos saber como cada tema te inspirou! 

✏ Quando publicar seu texto envie o link pelo nosso formulário clicando aqui, utilize a #desafiocriativopec ou nos marque nas redes sociais. 


Esperamos que você se inspire nos temas deste ano e que possa  criar histórias incríveis com eles!


4 Comments

  1. Oi.
    Acho esse projeto muito bacana. Bom que ajuda na criatividade.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Fiz o desafio do mês de março.

    https://www.blogger.com/blog/post/edit/851454328166342433/3519403106615417759

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Por favor, envie para nós na área "envie o seu texto", porque assim fica mais fácil de reunirmos o seu link junto aos dos outros autores para compartilharmos. :)

      Excluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)