Outras 3 ferramentas do word que você precisa conhecer

 


Olá, escritores!

Hoje trazemos para vocês mais ferramentas do Word que podem ser de utilidade na hora de escrever e de editar o seu livro. Já fizemos uma primeira parte onde você pode encontrar cinco ferramentas diferentes clicando aqui.

1 – Visualização de páginas em simultâneo

Pode parecer simples, mas muita gente não sabe como visualizar várias páginas ao mesmo tempo no word, geralmente a configuração padrão é poder visualizar somente uma página mesmo diminuindo ou aumentando a área de visualização.

Para ativar essa função você vede ir em exibição>várias páginas.

Agora é só ajustar o zoom e escolher quantas folhas deseja ver na tela.

 


2 – Numeração de página em posições diferentes

Você queria que o número da página ficasse sempre do lado de fora e não para o lado da costura do livro, não se preocupe, isso é possível!

Para fazer isso você pode clicar diretamente no rodapé para aparecer opções relacionadas com o mesmo ou ir em inserir>número de página e escolher a opção que preferir (lembrando que ao imprimir as folhar ímpares devem ter o número do lado direito e as pares do lado esquerdo).

 


Depois você deve selecionar a opção “diferentes em páginas pares e ímpares”. Então é só escolher novamente a localização do número de página. No próprio rodapé o word te indicará quais páginas são pares e quais ímpares.

 





3 – Lista em ordem alfabética

Seja na hora de colocar referências bibliográfica, armar uma lista ou até mesmo colocar certas palavras em ordem, você pode usar essa ferramenta em um click.

Você deve ir em página principal>selecionar todas as palavras/parágrafos que quer colocar em ordem>clicar em classificar.


Você deve escolher a seguinte configuração e pronto!

 


E você? Conhece mais ferramentas do Word?

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)