Conheça os temas do ETEJ 2022 (Escrevemos Tudo em Julho)



Olá, escritores! 

Chegamos ao meio do ano e, para dar aquela animada e entrar no segundo semestre com o pé direito, temos uma pergunta para vocês: todos estão prontos para exercitar a escrita por 31 dias?! 


O que é o ETEJ?

Um dos projetos esporádicos do Projeto Escrita Criativa é o ETEJ, sigla para Escrevemos Tudo em Janeiro/Julho. Nossa proposta é simples: escrever todos os dias ao longo do mês de julho. O texto pode ser em qualquer formato, sobre qualquer assunto. O importante aqui é escrever.


Isso não é muito difícil?

Para que a tarefa não se torne exaustiva, encare o ETEJ como um exercício de criatividade. Você pode escrever desde um verso até uma história longa. Pode ou não compartilhar o seu escrito e, é claro, pode voltar no que escreveu depois para editar o seu texto.


Uma dose de inspiração

Como dissemos, no ETEJ é possível escrever sobre qualquer tema. Entretanto, criamos um arquivo lindão para download com 31 propostas de escrita. Cada escritor pode seguir todas as propostas do arquivo ou seguir apenas as que gostar mais. 


💾 Download 📲


Você também pode gostar das propostas dos ETEJs anteriores. Para lê-las, clique aqui.


Escrevi, e agora?

Você pode compartilhar o seu texto nas redes sociais com a tag #ETEJ e aproveitar para ler os textos produzidos por outros escritores! 


Um último recado

No mundo ideal, escreveremos todos os dias, contudo sabemos que a vida acontece. Caso seja preciso pular um dia, vocês podem escrever o acumulado, retomando de onde parou, ou recomeçar do dia que dá para recomeçar. O ETEJ é um estímulo para que a comunidade do Projeto Escrita Criativa escreva junta, não é para ser uma cobrança, um martírio. Dito isso, divirtam-se!

Será ótimo ler os seus textos. 

Boa escrita! 😉

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)