7 anos de Projeto Escrita Criativa

    


    Nesse mesmo dia, há sete anos atrás, em um grupo de Facebook surgiu o Projeto Escrita Criativa. Ainda muito longe de ser o que é hoje, nasceu da necessidade que escritoras tinham de ter um espaço para colocar palavras no papel (ou no caso, na tela) a partir de propostas mensais. 

- O primeiro tema da Blogagem Coletiva foi: O que não é o amor. (Você pode ler os textos na nossa Antologia)

    Depois de um tempo, sentimos a necessidade de acrescentar outros tipos de proposta, mas que estivessem relacionadas com outros tipos de arte, como a música, filmes, outros livros e muito mais, nascendo assim o Desafio Criativo. Esse foi o nosso primeiro desafio:



Meninas para dar um up aqui no grupo vamos fazer um exercício diferente, onde a ideia é que vocês possam praticar a escrita e estimular a sua criatividade.

Desafio Criativo:
- Para participar é bem simples deve deixar um comentário escrito "Frase" ou "Imagem" e um número de 1 à 15 aqui nos comentários dessa imagem.
E eu lhes darei a imagem ou frase correspondente ao número que você escolheu e você fará uma postagem em seu blog seguindo as seguintes regras:
* Escrever um post com a Imagem/Frase que você recebeu. A maneira que você irá desenvolver a postagem é livre, a ideia é que vocês usem a criatividade.

    Depois decidimos passar também para o Youtube e as outras redes sociais que vocês nos acompanham hoje em dia. Esse foi o nosso primeiro vídeo por lá!


    E em dois anos de Projeto, conseguimos lançar a nossa primeira antologia, chamada Amor e Resiliência.


    E colocamos quase todos os nossos "primeiros" porque foram eles que iniciaram tudo e fizeram com que chegássemos onde estamos hoje, mas não foram só eles que fizeram a gente crescer. Porque conteúdo sem público não significa nada, não move nada, não cria nada. E a nossa intenção sempre foi que os autores pudessem criar e publicar os seus livros, realizar esse sonho tão desejado. Queremos agradecer vocês que fazem parte da nossa comunidade, porque graças à vocês:

- Somos mais de mais de 9.550 no Youtube.

- Somos mais de 3.360 no Instagram.

- Somos mais de 1.400 no grupo do Facebook.

- Mais de 76 temas propostos de Blogagem Coletiva.

- Mais de 82 vídeos publicados no canal.

- Uma antologia publicada e outra em caminho.

- Muitos materiais para download.


    Tudo isso é uma parte do que conseguimos fazer junto com vocês no Projeto e esperamos poder continuar, sempre ajudando vocês! Obrigada por esses sete anos juntos, obrigada à você que está desde o comecinho e deixamos umas boas-vindas para aqueles que acabam de nos conhecer. 


0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)