Como publicar o seu livro no Clube de Autores



Olá, escritores!

Hoje trazemos mais informações para vocês sobre a publicação a través da plataforma de publicação independente chamada Clube de Autores. Caso você não conheça, o Clube de Autores é considerada a maior plataforma de autopublicação da América Latina que permite aos autores independentes publicarem suas obras sob demanda (sem tiragem mínima) e sem nenhum custo.

Fundada em maio de 2009, hoje em dia representa certa de 15% do total de livros publicados no Brasil a través de uma interface rápida e dinâmica, onde o autor tem 100% de controle sobre os detalhes do livro.

Nós do Projeto fizemos um vídeo de passo a passo para publicar o livro, explorando todos os detalhes que você deve ter preparado para publicar a sua obra com eles!


Abaixo deixamos informações técnicas para que você possa fazer de antemão a sua capa, sem que tenha que alterá-la depois por não cumprir com as exigências deles.

Capa:

Tipo de imagem: JPEG (.jpg, .jpeg, .jpe).
Tamanho: Máximo 4 megabytes.
Dimensão da imagem: 1748x2480 (1748 pixels de largura por 2480 pixels de altura).

Orelhas (da frente e de trás):

Tipo de imagem: JPEG (.jpg, .jpeg, .jpe).
Tamanho: Máximo 2 megabytes.
Dimensão da imagem: 940x2480 (940 pixels de largura e 2480 pixels de altura).

Contracapa:

Tipo de imagem: JPEG (.jpg, .jpeg, .jpe).
Tamanho: Máximo 2 megabytes.
Dimensão da imagem: 1784x1970 (1784 pixels de largura por 1970 pixels de altura).

Em relação à diagramação do livro, você pode seguir o nosso vídeo de diagramação:


E você, já publicou com o Clube de Autores ou pretende publicar? Conhece outra plataforma de trabalha de maneira similar? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

2 Comments

  1. Olá!
    Eu não fazia muito ideia de como publicar um livro de forma independente, sabia que algumas editoras tem um programa de publicar autores independentes mas, não sabia do clube.
    Gostei muito de conhecer.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Eu tenho livro publicado por outra editora e paguei muito caro mesmo! Quando vi seu vídeo, sem querer, me interessei no título, sem muita confiança... fiquei MARAVILHADA! Você explicou muito bem, e logo fiz meu cadastro. Ainda estou na etapa 4 do Clube dos Autores. Mas tenho uma dúvida: Eu escolhi o tamanho A5, mas meus livros eu escrevo todos no Word antes de transformá-lo em PDF; como faço para deixá-lo no tamanho certo, se, quando carrego meu livro ele não dá certo? Eu tenho que baixar algum modelo de Word ou PDF específico? beijo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)