Como conciliar a rotina e projetos de escrita

Imagem por RF._.studio

Olá, escritores!

Há algum tempo, recebemos uma pergunta muito interessante no post que fizemos com 8 dicas de como organizar uma rotina que lhe ajude no processo de escrita. A Catarina nos perguntou:

Como você acha que posso me organizar, (levando em conta a vida de estudante e a pouca disponibilidade diária de tempo)?

Como escritora e alguém que lecionou por mais de uma década em escolas, compreendo a angústia que ela tem, uma vez que o calendário escolar é muito puxado, seja você estudante ou docente. Por isso, compartilho algumas dicas para vocês refletirem e adaptarem às suas realidades.


3 dicas para conciliar a rotina e os projetos de escrita

  1. Tenha duas frentes de escrita: uma mais longa e outra mais curta. Use desses textos para construir público e atingir mais pessoas.
  2. Observe o calendário e escreva de olho na sua agenda: na época mais cheia de compromissos, escreva textos mais curtos. Nos períodos em que há mais folga, trabalhe nos textos mais longos.
  3. Alinhe as suas expectativas: qual é o seu projeto e quanto tempo você realmente tem para escrevê-lo? É bom traçar metas que sejam realistas.

Vamos continuar conversando? 

Aperte o play!


Salve a imagem para não se esquecer. 😉


0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)