Como indicar seu livro nas Ofertas Kindle

 


Você já conhece a ferramenta de Ofertas Kindle? Ela serve para que o seu e-book apareça na página da Amazon com descontos por um tempo limitado que ficarão disponíveis no Kindle Deals e no Prime Reading. Antigamente a Amazon enviava um e-mail para alguns autores perguntando se eles gostariam de participar dessas ofertas dizendo que o seu livro se qualificava, porém, agora temos uma configuração beta na página de Marketing.

É importante deixar claro nesse ponto que você não pode escolher os dias em que o seu livro entrará em promoção, porém a Amazon enviará um e-mail avisando sobre esses dias.

O Kindle Deals é correspondente aos descontos de distintas % que a Amazon oferece, já o Prime Reading é uma seleção rotativa de livros disponíveis para membros do Prime lerem gratuitamente por um tempo.

Então vamos para o passo-a-passo! 


Você precisa entrar na sua conta da KDP e clicar na aba de marketing localizada na barra superior. Ali você encontrará tudo relacionado com as promoções, colocar o seu livro de graça e o Kindle Countdown Deal.


Depois é só descer a tela até encontrar a parte de "Indicar seus eBooks".

Ali você deve clicar em "indicar um livro". Logo será aberta uma nova caixa com os seus livros que estão qualificados para participar das Ofertas Kindle. É só escolher o livro e clicar em continuar.


Outra caixa será aberta para a confirmação. É muito importante entender que é uma indicação, isso significa que dentro dos 90 dias o seu livro pode ou não ser colocado na promoção, por isso é bom ficar atento ao e-mail da Amazon no caso de confirmação, além disso, nessa página você poderá escolher se quer renovar a indicação a cada 90 dias ou não. 


Depois disso a sua página irá atualizar mostrando o livro que está indicado para a oferta. Nesse caso, você poderá indicar dois livros para as Ofertas Kindle e um só para o Prime Reading.


Essa é uma nova ferramenta interessante para os escritores que possuem e-books na Amazon e querem ter um destaque de vez em quando na plataforma, chamando mais atenção para o livro e chamando a atenção de novos leitores. 

E você, já conhecia essa ferramenta?

.


0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)