Conheça os autores da segunda antologia do Projeto: Marés



Olá escritores! 

É com muito orgulho e felicidade que nós do Projeto Escrita Criativa anunciamos, o lançamento da nossa segunda antologia: Marés. 🌊

O livro conta com a autoria de escritores brasileiros, argentinos e espanhóis (radicados ao redor do mundo). São eles: 

📍Alexia B.

Localização: Argentina.

Biografia: Nasci em Caballito, no dia 28 de março. Se há três coisas que sei sobre mim mesma é que amo ler, escrever e chocolate — ainda que não me lembre quando comecei a amá-los. Costumo escrever romances e fantasias e com eles ganhei vários concursos em fóruns de escrita e um no Wattpad, plataforma em que publicava os meus textos antes de migrar para a Booknet.

Entre em contato:   Instagram


📍Ane Venâncio

Localização: Brasil.

Biografia: Pisciana, mato-grossense de sotaque duvidoso. Desde que se entende por gente gosta de contar e conhecer histórias. Está sempre buscando algo novo para poder adicionar à sua playlist, assim como filmes para assistir e séries para acompanhar. É cofundadora do Projeto Escrita Criativa, apaixonada por livros, palavras e tudo que envolva criatividade!

Entre em contato: BlogInstagram


📍Ayumi Teruya

Localização: Argentina. 

Biografia: nascida em uma madrugada na cidade de São Paulo, começou a escrever aos sete anos de idade e não parou mais. É ex-professora de inglês, estudante de psicologia na Universidade de Buenos Aires, escritora e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. Trabalha com diagramação de livros e criação de capas. Além disso, é dona do blog chamado Pandinando e autora de Relatos de uma Br em Buenos Aires e de Cuando te amé — volumes 1 e 2 (em espanhol). Também já participou de diversas antologias.

Entre em contato:  Blog | Instagram | Site  E-mail:oi@ayumiteruya.com 


📍Bel Quintilio

Localização: Brasil. 

Biografia: Bel Quintilio é escritora e revisora formada em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Entre 2012 e 2013 publicou seus textos no site Nyah!Fanfiction, optando por seguir a carreira de escritora ao se formar. Possui contos publicados em antologias nas editoras Diário Macabro e Folheando e já participou de oficinas literárias com Marcelino Freire e Bianca Santana. Em 2020 entrou para a Aberst — Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror. Seu primeiro romance, Céu de Pássaros, foi finalista do III Prêmio Aberst de Literatura e está à venda na Amazon.

Entre em contato: Instagram 


📍Eduardo Fernandes

Localização: Portugal.

Biografia: Eduardo Fernandes é carioca, luso-brasileiro e vive há mais de vinte anos em Portugal. Embora seja Web developer, é formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa e tem uma pós-graduação em Escrita de Ficção.

Já escreveu um romance, plantou uma árvore e tem duas filhas lindas. Agora só falta o sorriso de algum editor, já que é avesso a autopublicação. Quase tudo o que escreve acaba na sua gaveta ou a ir para o seu blog pessoal, o Devaneando.

Entre em contato: Blog

📍Elena Liñán

Localização: Espanha. 

Biografia: Elena Liñán nasceu no sul da Espanha (Almería, 1998), mas há cinco anos estuda jornalismo na Universidade de Valladolid. Faz parte da geração Z e é fotógrafa autodidata. Nunca entendeu direito as regras da poesia, mas se sente encantada tanto pelo seu processo de leitura, quanto de escrita. Tendo Irene X como referência, começou a escrever com 15 anos e desde então se dedica a registrar o que sente por pessoas, lugares ou memórias.

Entre em contato: Instagram 


📍Fernanda Rodrigues

Localização: Brasil.

Biografia: Fernanda Rodrigues é professora (de literatura e de escrita criativa), escritora, revisora, preparadora de textos, leitora crítica, palestrante e cofundadora do Projeto Escrita Criativa. De formação, é Especialista em Docência em Literatura e Humanidades e em Produção e Crítica de Textos Literários, além de ser bacharel e licenciada em Letras. É autora de Intermitência das Coisas: sobre o que há entre o vazio e o caos (Editora Penalux), 3º lugar no Prêmio SESC Crônicas Rubem Braga (2017) e tem texto publicados em diversas antologias. Escreve desde 2006 no Algumas Observações e compartilha o mundo no Instagram @fe_notavel.

Entre em contato: Blog | Instagram  


📍George Gimenes

Localização: Canadá.

Biografia: poeta, trovador e cordelista, George Gimenes publica seus textos online no blog O Engenheiro Que Virou Poeta, e no Recanto das Letras. Participou das coletâneas Flores de Natal (Darda 2016) e I Antologia Poética do Recanto das Letras (2019), além de contribuições em outros canais impressos e digitais. George é o criador do estilo poético Quadra Quadrada. Publicou os folhetos Aos Olhos de Deus e Passaredo (Amazon 2020) e o livro bilíngue The Secrets of Light, pela Underline Publishing (2021, via Amazon).

Entre em contato: Instagram


📍Jeremías Sosa

Localização: Argentina 

Biografia: O autor é de Buenos Aires, ainda que nem sempre tenha morado na capital Argentina. Ama as Letras e, acima de tudo, o cinema.

Entre em contato: Instagram 


📍Larissa Adur

Localização: Brasil.

Biografia: Larissa Adur nasceu no dia 14 de julho de 1996, no do Rio de Janeiro. É asmática, ama capuccino e nunca sai de casa sem um bloco de notas na bolsa. Sofre de insônia e tem medo do mar.

Entre em contato: Instagram 


📍Leidiane Holmedal

Localização: Noruega.

Biografia: Leidiane é uma goiana apaixonada por futebol, F1, hiking e fotografia. É uma das autoras selecionadas para as antologias de crônica e conto do Prêmio Off Flip 2021.

Compartilha seu dia a dia no Instagram @watermeloncurly.

Entre em contato: Instagram


📍Lucila Eliazar Neves

Localização: Brasil.

Biografia: Lucila Eliazar Neves tem 33 anos e é nascida e criada em Minas Gerais. Além de ser escritora, é servidora pública e técnica em Meio Ambiente. Escreve no blog Reticências e no Instagram (@lucibsb_en) sobre a vida através do olhar da poesia. 

Entre em contato: Blog | Instagram 


📍Luísa Scheid

Localização: Brasil.

Biografia: Luísa Scheid nasceu e cresceu em São Paulo. É advogada e tem interesse especial em Direito Penal e Criminologia. Durante a faculdade, participou da Academia de Letras (Largo de São Francisco). Em 2014, criou o blog Degradê Invisível, onde publica pequenos textos e desabafos sobre a realidade do amor líquido que impregna sua geração, além de misturar escrita com lettering e dicas de estudo. É ML (representante brasileira) do NaNoWriMo e editora da Revista Maçã do Amor. Tem dois contos autopublicados na Amazon (Agora Estou Sozinha e Amábile) e um conto na antologia Tudo se completa de algum jeito, da Em Foco Editora (“É Sempre Amor”).
Entre em contato: Blog | Instagram | Twitter 


📍Lyä

Localização:  Argentina.

Biografia: Nasci em 15 de agosto de 1997. Leonina, me defino temporalmente como uma sonhadora ou pensadora, mais que escritora (apenas coloco em palavras o que quero que seja eterno). Também desenho e gosto de ensinar. Sou simpática, amável e sempre penso em piadas. Quero estudar muitas coisas, então uma conversa casual sobre qualquer assunto é bem-vinda. Outra coisa importante: gosto de desconstruir conceitos. Topa um café noturno sob um céu cheio de palavras? Pode deixar que eu pago.

Entre em contato: Instagram | Twitter 


📍Michelle Cruz

Localização:  Brasil.

Biografia: Detentora de Tecnologias ancestrais e futuristas, em eterna formação na escola da vida, uma artista-artesã-comunicóloga se aventurando no mundo da tecnologia. É colaboradora no Projeto Obvious Magazine. InsPIRADA por artes em suas variadas formas.

Entre em contato: Instagram 

📍Pablo Buendía

Localização: Espanha. 

Biografia: vive sem se apegar às raízes socioculturais de seus contemporâneos da região de língua espanhola da Península Ibérica. Recusa-se a escrever uma autobiografia porque para isso implicaria em ter que saber escrever (-grafia), saber o que é a vida (bio-) e saber quem ele é em si mesmo (auto-). Mas "nem escrever é concatenar palavras, nem a vida é cognoscível, tampouco o eu é algo inerente", diz Pablo; e você, como leitor, permanece pensando "e o que ele está me dizendo?", e Pablo dirá: "Certo".

Entre em contato: autor não informou o contato.



Quer saber mais? Confira a sinopse: 

Ninguém consegue passar pela arte sem ser movido para algum lugar de reflexão. Ela põe a todos em movimento, e com Marés não seria diferente. Ao propor os temas do mês — tanto da blogagem coletiva, quanto do desafio criativo —, o objetivo do Projeto Escrita Criativa é justamente que escritores e leitores mergulhem em suas próprias profundezas ao entrar em contato com a literatura. Esta antologia, portanto, é o resultado desse o movimento: as águas — sejam elas emocionais ou físicas — estão presente ao longo da obra.

Cada texto convocou os autores e convida os leitores a ir fundo em suas próprias vivências. Amor, desilusão, aprendizado, protesto, nostalgia, amadurecimento, esperança, tudo anda lado a lado no olhar que as cartas, os contos, as crônicas e os poemas apresentam das diversas realidades do mundo. Em Marés reunimos autores brasileiros, argentinos e espanhóis que residem em seis países — Brasil, Argentina, Canadá, Espanha, Portugal e Noruega — humanizando e universalizando suas experiências particulares, como só o bom texto literário é capaz de fazer.


Para entrar no clima, os autores da Marés nos indicaram músicas que têm relação com seus textos. Vocês podem ouvir essa playlist no Spotify ou no YouTube, pelos links: 

- Spotify:
   

Já marquem na agenda dia 04/09 tem o lançamento oficial da antologia Marés!

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)