Desafio Criativo 2020

Foto por Joanna Kosinska


Olá, criativos!
O início do ano nos traz várias possibilidades. É aquele momento em que sentamos para planejar nossas metas, organizar como esperamos que nossa vida se desenrole ao longo dos 12 meses, mesmo sabendo que a vida nos reserva vários surpresas. 

Quem já nos acompanha no Projeto sabe que todos os meses nós temos Desafios Criativos únicos que visam estimular a criatividade de quem participa. Às vezes nos meses de janeiro e julho fazemos uma edição especial com um número maior de interações, porém com propostas preestabelecidas.

Este ano, decidimos testar um novo formato, onde agora em janeiro iremos compartilhar os temas para cada mês que serão trabalhados ao longo do ano. Essa é uma forma de vocês poderem se organizar melhor e já se programarem para escrever ao longo de cada mês. 

E como faço para participar?


Para participar é bem simples, basta pegar o tema corresponde ao mês em questão e começar a escrever!
Você pode fazer uma postagem em seu blog (caso você não tenha um blog e deseje participar, entre em contato conosco da moderação), ou plataforma de sua preferência seguindo as seguintes regras:


Escrever um texto com a base na informação referente ao tema do mês. A maneira que você irá desenvolver sua história é livre, a ideia é que vocês usem a criatividade.
 Colocar o link do Projeto na postagem, caso você compartilhe em seu blog, redes sociais e afins. Você pode ou não compartilhar os textos criados, isso fica a seu critério, mas nós adoraríamos saber como cada tema te inspirou! 
 Quando publicar seu texto deixe o link aqui nos comentários, utilize a #desafiocriativopec ou nos marque nas redes sociais. 

Obs.: Criamos dois modelos de imagens caso vocês queiram usar no final da postagem:







Desafio Criativo 12 meses - Temas

  • Janeiro: Um livro bom com um final ruim
  • Fevereiro: Um personagem quem finge ser quem não é.
  • Março: Uma protagonista empoderada.
  • Abril: A beleza de recomeçar
  • Maio: Amor de mãe
  • Junho: O amor em todas as suas formas
  • Julho: Uma história sobre amizade
  • Agosto: Uma foto, várias lembranças.
  • Setembro: Um dia de liberdade. 
  • Outubro: Pelos olhos de uma criança
  • Novembro: Uma Saudade recorrente 
  • Dezembro: O eufemismo do ano


Abaixo temos uma imagem que reúne os temas que serão trabalhados durante o ano, cada um correspondendo a um mês. Vocês poderão salvar, imprimir, compartilhar com os amigos esta imagem. Esperamos que vocês aceitem o desafio e escrevam junto conosco em 2020! 



6 Comments

  1. Gostei dessa ideia de ter antecipado o Desafio Criativo de 2020! Vou me esforçar pra sair do bloqueio criativo e começar a me organizar já!Obrigada pela dedicação de vocês!Vocês fazem um ótimo trabalho sempre!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Dá sim. você pode escrever dos temas de abril em diante ou ainda resgatar os temas anteriores. Sem problemas :D

      Excluir
  3. Respostas
    1. Na guia "como participar" tem a opção "envie o seu texto". Basta preencher o formulário. ;)

      Excluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)