Biblioteca Criativa: Somos Universos, de May Groppo

 


Há certos livros criados para despertar a nossa criatividade e entender melhor a nós mesmos, esse é o caso do livro “Somos Universos” de May Groppo. Atualmente sem tradução para o português, o livro traz 75 atividades para explorar o seu interior com diferentes propostas (algumas de escrita).

É um livro interativo onde você cria as regras de como usá-lo. Como o próprio autor escreve na página “Sobre o seu uso”: Se você quiser escrever um relato de ficção, poesia, canção, receia de cozinha, vá em frente. Basicamente é soltar a criatividade e se deixar levar.

As páginas são coloridas, mas não é por acaso, cada uma delas tem uma função:

- Páginas com citações;

- Perguntas;

- Palavras;

- Cartas.

Não é necessário seguir uma ordem, você pode escolher qual “desafio” quer realizar no dia. Onde muitas dessas páginas podem virar textos interessantes, um estímulo para te tirar do bloqueio criativo.

Como o próprio autor afirma: “Cada vez há mais ruídos. O lado de fora pede, provoca, estimula e distrai. Escutar-nos pode converter-se em uma tarefa impossível. Nesse livro há múltiplas oportunidades para empreender uma breve viagem ao interior. 75 ocasiões para descobrir-se, lembrar-se e permitir ser quem você é”.


Livro: Somos Universos

Autor: May Groppo

Páginas: 160

Editora: Monoblock

Apresentação: El afuera pide, provoca, estimula y distrae. Escucharnos puede volverse una tarea imposible.

Es por eso que May Groppo, coach ontológico y autora de Vuelta al Sol, propone en esta oportunidad pausar a diario para expresarte, con ideas e invitaciones que guían y amplían nuestra exploración. Momentos para centrarnos y para recordar lo que importa.

En estas páginas vas a encontrar 75 actividades para explorar tu espacio interior, con cuatro tipo de disparadores o consignas:
· Citas
· Preguntas
· Palabras
· Cartas

Un diario para completar bajos tus propios términos y condiciones, sin un uso correcto para hacer de estas páginas lo que te invite el día a día.

Una oportunidad para aquellos que aceptaron el desafíos de escribir páginas matutinas (tal como lo propuso Julia Cameron en El Camino del Artista pero se encontraron con la dificultad de sostener el hábito.

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)