Prestação de contas da Oficina de escrita solidária: ajudando o RS através das palavras


Olá, escritores!

O post de hoje será um pouco diferente. Há duas semanas dissemos que faríamos uma oficina de escrita literária para apoiar quem está sofrendo com o desastre climático no Rio Grande do Sul. A aula aconteceu no último domingo, 19. Por isso, hoje estamos fazendo a prestação de contas.


Doações generosas para quem precisa

Quando pensamos nesta atividade, pedimos para que as pessoas contribuíssem diretamente para as instituições e/ou voluntários que estão na linha de frente. Assim, pularíamos uma etapa que seria o dinheiro passar por nós. Ficamos muito contentes, porque assim que começamos a divulgação, já recebemos os primeiros comprovantes, o que significa que a doação chegou logo a quem precisava.

Nós dissemos que a inscrição poderia ser feito no valor mínimo de 30 reais ou mais. Para nossa surpresa, muitos dos participantes doaram mais de 30 reais, o que também nos deixou com o coração quentinho.


Quantidade de participantes e valor arrecadado

Ao todo havia 07 pessoas na oficina: 03 da nossa equipe e 06 alunos inscritos. O valor total arrecadado foi de R$323,88

Prestação de contas da nossa oficina.


Para quem as doações foram destinadas 

As doações foram para as seguintes instituições e voluntários: 

  • 2 apoios à Central Única das Favelas (Cufa): que está distribuindo alimentação e produtos de higiene e limpeza;
  • 1 apoio à Livraria Taverna: localizada no centro histórico de Porto Alegre, a livraria teve seu acervo destruído;
  • 2 apoios ao Grupo de resposta a animais em desastres: é uma das entidades responsável por resgatar os animais que precisavam de ajuda;
  • 1 apoio à Marina Batista (Rodando pela vida): a Marina arrecadando dinheiro ajudar pessoas com deficiência que precisem de equipamentos e tecnologias assistivas, uma vez que cadeiras de rodas, muletas, andadores e outros equipamentos foram perdidos pela enchente.

Foi bonito de ver como os participantes, mesmo sem saber, cobriram diversos públicos. Nós ficamos felizes que ninguém ficou para trás nas doações.

Participantes da oficina. 😍


A oficina já foi, mas continue doando

Você pode continuar doando! A população do Rio Grande do Sul continua precisando de todos nós. Para saber para quem doar, você pode acessar o Algumas Observações (blog da nossa cofundadora, Fernanda Rodrigues). Ela tem mantido uma lista atualizada de todas as iniciativas sérias que estão recebendo doações físicas, em dinheiro ou em formas de se voluntariar.  

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)