Biblioteca criativa: A Máquina de Contar Histórias

 


O autor Maurício Gomyde nos presenteia por meio de 191 páginas, com uma história profunda e cativante sobre os bastidores da vida de um escritor que chegou ao topo, conquistou o sucesso profissional e se dá conta que o verdadeiro sucesso ele havia deixado passar quando abada abrindo mão de momentos preciosos ao lado de sua família.

De uma maneira simples Maurício nos descreve como é esse universo da escrita e como é difícil para um escritor conseguir chegar a viver de maneira confortável apenas com os frutos desse trabalho e ser reconhecido como uma "celebridade" graças aos seus livros. A escrita aqui, é um elemento importante para o desenvolvimento da história, tornando este livro um ótimo exemplo de metalinguagem. Há vários trechos onde as técnicas de escrita de Vinícius Becker são narradas, o que pode inspirar você inclusive no seu processo de escrita daquilo que vale a pena repetir ou não na sua própria escrita. 


Encontre seu estilo, faça dele sua religião. Encontre seu público-alvo, faça dele seu rebanho. Encontre um lugar para escrever, faça dele seu santuário. Encontre um horário para escrever, faça nele sua prece. Escreva qualquer coisa, mesmo que não signifique nada. Se a inspiração para algo novo falhar, pesquise, leia, defina, conserte, rearranje, corte. Trace uma meta de palavras por dia. Transforme-se numa máquina de escrever. 


Além disso o autor também nos apresenta o outro lado da moeda, tudo aquilo que se acaba abrindo mão em busca da perfeição e de um novo Best-Seller. Tudo isso é ilustrado através de Vinícius Becker e a família V, composta por ele, sua esposa Viviana, e suas filhas Valentina e Vida.

A Máquina de Contar Histórias é uma leitura ágil, reflexiva, divertida e emocionante, e por fim vai lhe inspirar a realizar sonhos até então adormecidos. Ao final da leitura é notável o talento e técnica que assim como seu personagem, Maurício Gomyde também possui. 



Livro: A Máquina de Contar Histórias
Autor: Maurício Gomyde
Ano de Publicação: 2014
Editora: Novas Páginas / Novo Conceito
Páginas: 192 

Sinopse: Até que ponto a fama nos traz a verdadeira felicidade? Vinícius Becker é o maior escritor do país. Objetivo e muito rápido, ele é conhecido como "a máquina de contar histórias". Nada é capaz de desviá-lo do sucesso, nem mesmo a consciência que sua família está cada vez mais distante das suas prioridades. Um evento importante: a noite de autógrafos do livro mais aguardado do ano. Enquanto estouram os flashes no coquetel de lançamento do novo best-seller, a esposa do grande escritor está morrendo de leucemia, sozinha, em um quarto de hospital. É o fundo do poço para ele. Odiado pela sua família por estar sempre ausente, Vinícius vê o chão abrir sob os pés agora que ficou sem Viviana, sem o amor das filhas... e sem os amigos. Ele lutou tanto por este lugar, e aos poucos percebeu que nunca quis estar lá. Um vídeo esquecido no computador da filha mais velha acaba revelando os seis desejos que Viviana gostaria de ter realizado em vida. Esse é ponto de partida para uma jornada em que Vinícius tentará resgatar o amor das filhas e reencontrar-se consigo mesmo. O que ele mais deseja agora é se reinventar, reconquistar o amor das filhas e o seu lugar no coração da família. Recontar a própria história é impossível, mas às vezes conseguimos escrever um final diferente para ela.- "Maurício Gomyde consegue fazer cinema com as palavras." – René Sampaio, cineasta, diretor de Faroeste Caboclo. - "Se os livros anteriores do Gomyde já valiam ouro, preparem-se para este." – James McSill, Story Consultant (McSill Story Studio – York, UK). Uma história emocionante, criada por um dos autores brasileiros de maior sucesso nas redes sociais, assessorado pela McSill Story Studio, uma das conceituadas agências de best-sellers do mundo.


0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)