Biblioteca Criativa: A Menina do Vale


 Hoje em nossa Biblioteca Criativo quero compartilhar com vocês uma livro que é mais voltado para as áreas administrativas e de empreendedorismo, mas que  apesar de não parecer ele trás algumas dicas que podem muito bem serem aproveitadas para nossa vida pessoal e nosso processo de escrita. 


Escrito por: Bel Pesce
Ilustrado por:  André Debs, Agência Yeah!
Editora: Casa da Palavra
Sinopse: Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender? Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.
Bel é um ponto fora da curva. Estudou no MIT, trabalhou em empresas como Google, Microsoft e Deutsche Bank e, depois de começar inúmeros projetos, tornou-se uma referência de espírito empreendedor. Hoje, aos 24 anos, comanda startups no Vale do Silício, Estados Unidos, berço de algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo. Com três capítulos inéditos, este livro é sinônimo de sucesso. Para quem lê e para quem vende.

A Menina do Vale funciona  como um tapa na cara, uma luz no fim do túnel, aquele incentivo que estava faltando para pararmos de adiar sonhos com base em desculpas que nós mesmos criamos e na falta de incentivo e desmotivação dos outros.  Quantas vezes a gente deixa nossos sonhos esquecidos na gaveta não é mesmo? Aposto que provavelmente assim como eu, você também tem vários textos inacabados, ideias no papel que provavelmente nunca sairão de lá e exatamente isso que nós do Projeto Escrita Criativa não queremos que aconteça, queremos ver suas histórias sendo contadas e seus sonhos se tornando realidade assim como os nossos. 


A paixão lhe dá coragem para sair da zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos. 

Como disse lá no início as dicas apresentadas neste livro podem ser aplicadas não apenas na nossa vida profissional, mas principalmente na nossa vida como um todo.  A Bel fala sobre assuntos importantes e que muitas vezes passam despercebidos na nossa rotina de uma maneira clara, com uma linguagem simples e agradável.


Encontre as pequenas motivações no dia a dia. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, têm o poder de causar uma enorme diferença no seu trabalho. 

O livros não possui muitas páginas, para ser mais precisa são 158 paginas divididas em 22 capítulos, este fato mais a forma de escrita acessível a leitura se torna agradável e você acaba lendo em pouquíssimos tempo. A diagramação está uma graça, a cada novo capitulo temos uma ilustração que combina perfeitamente com o conteúdo que será abordado nos dando a ideia do que está por vir.  

De qualquer maneira, no final final, não há nada pior do que não tentar. O maior risco é receber um "não" como resposta, quando o "sim" é uma possibilidade.

Indico este livro para todos aqueles que estão sempre buscando se tornarem pessoas e profissionais melhores, que entendem que sempre há algo novo a se aprender.  Talvez esta leitura  seja aquele empurrãozinho que você estava procurando/precisando para se arriscar mais e correr atrás dos seus sonhos. Uma dica não se sinta mal ao ver pessoas de sucesso com tão pouca idade, use elas como inspiração veja os seus erros e não os repita, invista e foque no que deu certo e principalmente cometa seus próprios erros, aprenda sua lições e seja a inspiração de alguém e acima de tudo nunca se esqueça: Nunca é cedo ou tarde demais para começar.

Se você ficou interessando, mas está em dúvidas se vale o investimento dê uma conferida no e-book aqui e tenha uma noção do que essa leitura lhe reserva.  

11 Comments

  1. Bel Pesce é uma figura controversa, mas darei uma chance! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei muito da capa. E também de saber que apesar dele ter um público alvo, podemos tirar algumas dicas valiosas para o nosso dia a dia.
    Conhecimento, nunca é demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. eu amo livros que abordam esse assunto empreendedorismo, até pq hoje em dia todos somos um pouco empreendedores né? Vou ler! Obrigada pela dica :-)

    ResponderExcluir
  4. Cara preciso ler... mais um para lista TEM NOÇÃO DE COMO ESSA LISTA TÁ FICANDO GRADE MINHA GENTE?

    ResponderExcluir
  5. Esse não é meu estilo literário, mas desde pequena sonho em ter meu próprio negocio, em aplicar e claro que antes de fazer qualquer coisa eu tenho que pesquisar sobre, então obrigado pela dica e esse com certeza vai para a lista

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como é bom conhecer novas literaturas néh?
    Eu não conhecia essa livro e mesmo sabendo que ele possui um público alvo acredito que todos nós blogueiros podemos nos beneficiar com as suas dicas, sempre temos alguma coisa para aprender com os livros. Assim que tiver um tempinho vou dar uma chance para ele, nunca sabemos quando as oportunidades de negócios podem surgir na nossa vida.

    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu simplismente amo empreendedorismo, vc ja leu Geração de Valor? São ótimosss!!
    Não conhecia esse mais já animei muitoooo pra ler!!
    Ja vou da uma olhadinha no ebook!


    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei um livro bem bacana pretendo ate comprar em sempre bom ter mais conhecimento e para mim interessa bastante esse assunto.

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei a resenha do livro e fiquei doida pra ler.
    Meu marido já tinha me contado a história da Bel Pesce e eu tinha achado interessante, mas não sabia que ela tinha um livro (ou ele me falou e eu não prestei atenção).
    Já vou querer adquirir, estou precisando dar forma aos meus sonhos.

    Beijos

    camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tô desejando esse livro. Além da capa linda, ele será muito útil. Curso ADM e também estou com vários projetos precisando de um empurrãozinho.

    ResponderExcluir
  11. Interessante! Já ouvi falar desse livro e já vi alguns vídeos da Bel no YouTube, a coisa que mais me chama atenção nela é a audácia em relação ao sonhos *-* uma inspiração mesmo, um beijo :*
    -
    www.suave-pensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)