Chegamos!


Olá, escritores!
Sejam bem-vindos.

Este é o post de estreia do blog do Projeto Escrita Criativa. Aqui, vocês encontrarão uma extensão do que acontece no nosso grupo de produção literária do Facebook. Nossa ideia é compartilhar as inquietudes, percalços e dicas de escrita e criatividade, tudo da maneira mais colaborativa possível.

Tudo começou em maio de 2015, quando algumas blogueiras resolveram se reunir para trocar ideias de como lidar com o famoso bloqueio criativo e como melhorar seus textos literários. Desta iniciativa nasceram o grupo e a página Projeto Escrita Criativa. 

Moderado por Ane Carol (do blog Profano Feminino), Ayumi Teruya (do Pandinando) e Fê Rodrigues (do Algumas Observações), o Projeto Escrita Criativa conta com três frentes principais: Blogagem coletiva, Desafio Criativo e Projetos Esporádicos.

Blogagem Coletiva

A cada mês os membros do grupo sugerem e votam em seus temas preferidos. O assunto que recebe mais voto torna-se o tema do escolhido, cuja postagem deve ser feita no blog do participante até o último dia mês vigente.

Desafio Criativo

A cada mês a moderação do grupo propõe desafios de escrita que envolvam a interação entre os membros e da literatura com outras artes (como a fotografia, cinema, música e outros livros).


Projetos Esporádicos

De tempos em tempos a moderação propõe outros projetos que não estejam relacionados com a Blogagem Coletiva e com o Desafio Criativo. O que está sendo organizado no momento é a Antologia com os textos escritos entre maio de 2015 e maio de 2017. 

Quer conhecer mais?

Navegue pelo menu localizado no topo do blog. Ali você encontra mais sobre a equipe que modera o Projeto, os links para que você possa participar e informações sobre os escritores participantes.

Boa escrita e até mais!

0 Comments

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)