20 dicas preciosas para desenvolver o seu texto por 4 escritoras do Projeto Escrita Criativa

Imagem por rawpixel.
Olá. escritor! 
Ano passado foi bem produtivo para os escritores e escritoras do Projeto Escrita Criativa. Tivemos muitos textos maravilhosos nas blogagem coletiva e nos desafios criativos. Alguns deles, sobre o processo de fazer literário. São eles que queremos destacar na postagem de hoje, pois acreditamos que eles podem te ajudar, principalmente se você tiver uma ideia, mas não saber muito bem o que fazer com ela. 😉

5 dicas para encontrar inspiração 

A escritora Ana Catarina escreveu no Tudo sob Linhas como ela usa dos cinco sentidos humanos para se inspirar e escrever. Que tal você ler o post dela e fazer esse exercício? Lá você ainda encontra uma dica extra. Clique aqui e confira!


5 dicas que ajudam a aumentar a tensão em uma história

Começou a escrever, mas sente que a sua narrativa anda sem emoção? Se você acha que não está conseguindo prender o seu leitor, é a hora de clicar aqui e ler o post da escritora Maria Vitoria, com 5 dicas que ajudam a aumentar a tensão em uma história.


5 dicas para ser um bom vilão 

Precisa de um vilão e acha que não consegue superar a Paola Bracho ou a Carminha? Seus problemas acabaram! A Sabrina, do blog Charme de Menina, não só listou as 5 principais características de um bom vilão, como também trouxe exemplos dos vilões preferidos dela. Quer conferir? Clique aqui.


5 dicas de livros que foram bem escritos 

Por fim, mas não menos importante, a gente sabe que para ser um bom escritor, tem que ser um bom leitor. Sendo assim, a escritora Rubyane Santos, do Epílogo em Branco, listou os cinco melhores livros que já leu. Clique aqui, conheça as obras e adicione-as à sua lista de leitura.


E você? Tem alguma dica preciosa para compartilhar conosco? 
Deixe aí nos comentários! :)

4 Comments

  1. Adorei as dicas, já escrevi muito bem, mas agora é meu momento-leitor, https://www.nicenessbeauty.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou entrar no blog delas para conferir.
    Eu acrescentaria a dica para tomar cuidado com a gramática e em caso de dúvidas consultar o google, e para a inspiração procurar o que mais te ajuda a evitar o bloqueio criativo (no meu caso é música, tenho playlists dedicadas para cada livro).

    Abraços e ótima semana
    http://estante-porcelana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Acho que o mais importante é a inspiração, sem ela não há vil´ão, não há tensão na história etc.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Favoritei.
    Amei tua postagem,
    inclusive, tem post novo no meu cantinho tb!

    Bjs.
    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao Projeto Escrita Criativa!
Deixe o seu comentário e interaja conosco. ;)